Image Map

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: Como pintar as sobrancelhas em casa utilizando a tintura BIGEN (não é henna!)

     

     Olá pessoal, tudo bem? 

     Hoje o assunto é sobrancelha. Por muito tempo fui em salões de beleza para tirar e pintar, pois infelizmente não nasci com as sobrancelhas da Cara Delevigne...rs 

     Então se você é da turma que tem a sobrancelha ralinha e costuma preenchê-la com sombra ou lápis para deixá-la mais cheia e definida, esse post é pra você.

     Como curiosa que sou, descobri que o produto usado nos salões de beleza para pintar a sobrancelha (gente, não tem como não repetir a palavra "sobrancelha" um milhão de vezes, sorry!) é uma tinta chamada BIGEN. 





     Eu comprei a minha na farmácia mesmo e paguei R$8,40. A embalagem vem com um frasco contendo o pó que faz a tintura, um potinho de plástico para a mistura, um par de luvas, manual e um tratamento pós-coloração. Sim, aparentemente esse produto é para os cabelos, pois a embalagem não diz nada sobre sobrancelhas. Mas como não contém amônia e não precisa de água oxigenada, achei seguro usar. Além disso, já tinha usado milhares de vezes no salão de beleza, como disse anteriormente.







         Mas vamos ao que interessa, a aplicação. Eu coloco uma quantidade mínima do pó no pote plástico (pra retirar do frasco utilizo uma pinça, o lado contrário que utilizamos pra pinçar, e pego duas medidas daquela. Dá e sobra). Com um conta gotas vou adicionando água até virar uma pastinha, conforme a foto abaixo:





     Misturo tudo com um pincel chanfrado que deixo só pra esse fim, e pronto. Basta limpar bem a região das sobrancelhas pra não deixar nenhum resíduo de maquiagem, protetor solar ou mesmo oleosidade e ir aplicando, sem medo de ser feliz. Quando estiver com uma cobertura satisfatória, limpe os contornos com um cotonete ligeiramente umedecido em água. Quem já tem o hábito de preencher as sobrancelhas com sombra vai ter mais facilidade nessa hora, pois já conhece bem o formato de sua sobrancelha. Mas mesmo quem não faz isso, vai na fé que dá certo.





     Depois de pintadas, é só aguardar um tempinho e limpar (eu espero 20 min) com um algodão, ou disco de limpeza (que é o que eu uso) umedecido em água. Essa mistura tinge suavemente a pele, fica um leve sombreado e parece que dá uma encorpada nos fios, eu adoro. E como, na minha pele, dura cerca de uma semana, facilita bem a vida no dia-a-dia da maquiagem, pois não preciso me preocupar com as sobrancelhas, apenas penteio e pronto.





     Uso a cor castanho-claro,  pois acho que fica mais natural.

     E aí, vocês já usaram? Como costumam arrumar as sobrancelhas?

     Beijos e até mais.




4 comentários:

  1. Ñ sabia desse produto adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste e depois me conta se gostou do produto! Bjs!

      Excluir
  2. eu sempre faço assim tbm! uso bigen tbm e nunca tive problemas..dura o mesmo tempo que a tinta própria para henna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que legal, eu tb uso direto e adoro! bjos

      Excluir