Tutorial: maquiagem para festas


     Olá pessoal, tudo bem?

   Eu bem sei que fazia um tempo que eu não postava tutoriais por aqui. Também sei que vocês adoram, tendo em vista o número de visualizações dos posts desse tipo. Então, sem mais delongas, vamos aprender a fazer uma maquiagem bafônica para festas (inclusive foi a que eu usei no aniversário de 15 anos da minha sobrinha).


     Vamos ao passo-a-passo?


 1- Começo aplicando a Sombra Multi Nudetudo da Quem disse, Berenice, como um primer/fixador/potencializador das sombras que virão a seguir. Em seguida, faço um esfumado geral com a sombra MA07 da Vult (um tom de marrom café com leite);


 2- Com um pincel de esfumar menor e mais firme, delimito o meu côncavo, com a sombra MA02 da Vult;


 3- Com a MA01, também da Vult (Vult me patrocina!! rs), escureço levemente o canto externo;


 4- Agora é que vem o pulo do gato da maquiagem: com um pincel chanfrado e um pouco de corretivo (usei o da Natura aquarela), faço um semi cut crease na pálpebra móvel, e depois, com batidinhas, vou depositando a sombra MA04 da Vult (um bege opaco) por cima, para selar todo o corretivo. Isso feito, deposito o pigmento para olhos Nudê da Quem disse, Berenice, sem aplicar nenhum tipo de fixador por baixo, fazendo com que o brilho fique espalhado pela parte clara da pálpebra;


 5- Venho com a sombra Carbon Black do quarteto de sombras PPF e escureço o canto externo. Abaixo das sobrancelhas, aplico mais um pouco da sombra MA04. Além disso, fiz um delineado bem fininho só para esconder a cola dos cílios postiços. Na parte inferior dos olhos, apliquei lápis preto da Vult e esfumei com a sombra MA02.

     O batom escolhido foi o "Mulher" da coleção da Mariana Saad com a Payot:



   Espero que tenham gostado!

   Beijos e até mais!



Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas