Resenha: Corretivo Tracta efeito matte



     Olá pessoal, tudo bem?

   Finalmente venho trazer para vocês a resenha do novo corretivo lançado pela Tracta, o de efeito matte.



     Vocês já deviam conhecer o primeiro corretivo da Tracta, de excelente cobertura, porém muito oleoso. O problema dele era exatamente esse, a ponto de deixar um aspecto melecado na pele, em especial para quem possui pele oleosa. Tudo bem que eu sempre selo o corretivo (qualquer corretivo) com pó, acho que isso evita o acúmulo de produto nas linhas de expressão e faz com que dure mais, no entanto, a consistência dele realmente me incomodava. Mas aí a Tracta lançou o corretivo Matte, e resolveu o problema da maioria das brasileiras! Ponto pra Tracta.

   Ele possui a tradicional embalagem de gloss, com 4g de produto (3g a menos que a versão normal), e foi lançado em 4 cores - verde, amarelo, claro e médio. Aliás, nesse quesito a Tracta ganhou um ponto negativo, pois com a diversidade de tons de pele das brasileiras, lançar apenas um tom claro e um médio é muito pouco, não é mesmo? A propósito, a minha cor é a Claro.


     A consistência dele é bastante espessa, de modo que fica até um pouco difícil de tirar produto da embalagem, porque ele parece uma pastinha. Isso não interfere na espalhabilidade, que é muito boa, e faz com que ele tenha uma alta cobertura. E o principal, é realmente muito sequinho na pele.

     Vamos à aplicação? 


     Na primeira foto acima, estou apenas com uma camada levinha de BB Cream da L'oreal na pele (quem quiser saber mais sobre esse BB Cream, é só clicar AQUI), e na segunda, com o corretivo, pra mostrar a quantidade aplicada.


    Esse corretivo dá uma boa iluminada abaixo dos olhos, porém depois de umas 2h já começa a acumular nas linhas de expressão e após 3h acumula nos meus poros, ao redor do nariz. 

    Ele entrou naquela leva de corretivos que não posso usar por cima da base/bb cream, porque depois de um tempo, acumula e ressalta meus poros. Quando o utilizo por baixo da base/bb cream, ele apresenta um resultado melhor nesse quesito. Mas volto a dizer, isso é uma peculiaridade da minha pele, não necessariamente acontecerá o mesmo com você.

    Quem me acompanha aqui sabe que o único corretivo que eu consigo utilizar por cima da base para iluminar o olhar, sem problemas, é o da Niina Secrets em parceria com a T. Blogs (clique AQUI para ver a resenha dele, e AQUI para ver os swatches comparativos dele com os corretivos da Tracta - versão normal - e da Natura Aquarela.)

      Abaixo, com a maquiagem completa, inclusive com o corretivo selado com o pó da Vult na cor 02:


     E pra quem tem dúvidas quanto a cor, a seguir uma comparação com o corretivo da Niina Secrets na cor 01:


     Pra concluir, posso dizer que o corretivo matte da Tracta é um ótimo corretivo, e entrou para o meu top 3, sendo o da Niina o número 1, o da Natura Aquarela o nº 2, e ele o número 3. Eu paguei R$22,00 na Sumirê aqui da minha cidade, mas você acha por até R$30 em sites da internet, por isso, pesquise bastante.

     É isso, espero que tenham gostado. Bjos e até mais.

Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas