Resenha: Derma Complex Vitamina C 20 da Adcos



     Olá pessoal, tudo bem?

   O assunto de hoje é pele. Quem não gosta de cuidar da pele do rosto, prevenir aquelas ruguinhas indesejadas e ainda deixá-la com um viço incrível? Pois esses são alguns dos efeitos do uso contínuo da Vitamina C 20 da ADCOS.

   Recebi o Derma Complex Vitamina C da marca (muito obrigada Adcos!!) para testar, mas o que eles não sabiam é que eu já usava (e amava!). Afinal, quando a gente chega na casa dos 30, tem que começar a cuidar da pele do rosto com mais carinho, para já prevenir aqueles probleminhas que a idade traz.

   


    Umas das coisas que adoro nesse produto é que ele se comporta na minha pele como se fosse um primer, reduzindo a aparência dos meus poros e matificando a pele. E olha que ele nem promete isso, hein!




   Para começar, vamos ao que diz a embalagem:

 "Contém 20% de vitamina C pura e estável, que uniformiza o tom da pele e revela sua luminosidade. Atua na redução de rugas, melhora a elasticidade e firmeza da pele. Possui ainda Carcinina que confere ação antiglicante, preservando o colágeno, fundamental na manutenção de uma pele jovem e bonita. Proporciona poderosa ação antioxidante, reduzindo os danos que levam ao envelhecimento."

  A vitamina C é um elemento essencial para o nosso organismo, tanto quando ingerida como quando aplicada sobre a pele (uso tópico). O problema é que para a Vitamina C ser eficaz é necessário que ela seja estabilizada, ou seja, não oxide (o que acontece facilmente  perante à luz, altas temperaturas e presença de água, por exemplo). E como diz a embalagem, a Vitamina C da ADCOS é estável, o que garante sua eficácia.


 Recebidos da ADCOS

     Tenho usado esse produto há alguns meses e posso dizer que já percebi diferença na minha pele. Algumas manchinhas de sol já estão mais claras, já que a Vitamina C é capaz de atenuar a formação da melanina, resultando no clareamento cutâneo. Além disso, percebi uma sutil diminuição em algumas linhas de expressão. 

   
O resultado mais nítido do uso contínuo da vitamina C, no entanto, foi a luminosidade da minha pele. Ela fica com um viço incrível, jeito de pele de ryca, sabem? rs Soma-se a isso tudo, o efeito preventivo que o produto possui, protegendo a pele dos efeitos dos radicais livres. Mara, né?

       Mas chega de bla-bla-bla e vamos à aplicação:



1- Pele limpa

2- Aplicação do produto: espalho uma pequena quantidade pelo rosto com a pele úmida (dou uma borrifadinha de água termal antes). Isso porque o produto é bem sequinho mesmo (ele é livre de óleos! Peles oleosas agradecem!!)

3- Vitamina C 20 aplicada. Observem que não há brilho algum! Ponto pra Adcos!

     Vejam mais de perto (só ignorem os meus poros, por favor!):


     Lembram do efeito primer que eu falei antes? Pois é, adoro usá-lo antes da maquiagem, ou mesmo naquelas ocasiões em que não quero me maquiar, mas preciso de uma pele matificada para manter um mínimo de dignidade...rs Ah, e vocês sabiam que o efeito dessa Vitamina C é potencializado quando combinado com protetor solar? Aplico a vitamina C e depois o protetor solar Fluid FPS 30 ou o Filtro solar tonalizante base stick FPS55, também da Adcos. Já falei deles AQUI e AQUI.

    Abaixo o resultado final da pele, apenas com a Vitamina C 20, o BB cream da Loreal (não apliquei protetor solar aqui para não interferir no resultado da pele), blush, máscara de cílios e batom. Detalhe, não tinha aplicado pó:


     Gente, é ou não é o melhor antiidade que vocês respeitam? Adeus cremes melequentos!!

    Mas é claro que nem tudo são flores nessa vida. O release do produto diz que ele promove hidratação imediata e contínua, no entanto, não percebi esse resultado na minha pele. O que, sinceramente, não acho ruim, já que adoro uma pele mate, porém com viço, que é exatamente o que essa vitamina C faz pra mim. O problema é que se você tem pele muito seca, pode não se adaptar ao produto.

   Aliás, no caso de você ter a pele de normal a seca, a Adcos disponibiliza uma vitamina C mais hidratante, além de um concentrado de vitamina C, que por ser mais líquido se adapta a todos os tipos de pele. Vale dar uma pesquisada! 

         A embalagem possui 30g de produto e custa R$215 no site da ADCOS. Mas você também encontra em algumas farmácias e lojas físicas próprias da marca.

        Ah, e só para vocês verem que tudo que eu falei não é balela, olhem só o estado da minha Vitamina C atual (ainda bem que ganhei uma nova!!):


      E aí, gostaram? Dia das mães está aí, tenho certeza que essa é uma boa dica de presente. Não sou mãe ainda (só de um serumaninho de 4 patas), mas acho esse um ótimo presente! rs

    Beijos e até mais.

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas