Decoração nas cores mais tumblrs do momento: cinza, rosa e cobre

   
       Olá pessoal, tudo bem? 

       Ultimamente quando entro no Pinterest para buscar alguma inspiração, sempre me aparecem fotos de decoração com as cores mais tumblrs do momento: cinza, rosa blush e cobre (ou rose gold). 

        

     Só tenho uma coisa a dizer: estou apaixonada, fazendo mil planos para redecorar a minha sala nesses tons! 

     Nunca fui muito chegada em cor-de-rosa, mas esse tom de rosa quartz ou rosa blush, um rosa bem sutil e discreto, combinado com o cinza e o cobre, me encantou.
        







     Há quem diga que o rosa blush é o novo nude do momento. Para quem não curte o cobre ou já tem itens em outros tons metálicos em casa, a simples inclusão do rosa já deixa o ambiente moderno, sem pesar. 

       Vejam só como o rosa fica neutro nos ambientes:








     Além do rosa, o preto em alguns detalhes deixa os ambientes ainda mais tumblrs:




  
     Como eu disse, estou pensando seriamente em redecorar a minha sala, que hoje é em tons de cinza, branco e amarelo. 

    Já comecei, inclusive, a coletar alguns itens. Aproveitando que o meu sofá já é cinza, que tal essa combinação de almofadas:

Submarino.com e Elo7
     Como quero algo bem clean, optei por colocar o rosa apenas em alguns detalhes, como uma almofada, um quadro de flamingo apoiado sobre o rack e um pássaro de porcelana na mesa de canto, junto com o vaso com rosas brancas que já tenho.



     Os tons de cobre ficarão por conta de um vasinho e um cacto. Gente, o que é esse cacto cobre? Muito amor! 

      Quanto aos pendentes, ainda não defini se colocarei na cor cobre ou branco mesmo. Provavelmente optarei pelos pendentes aramados na forma diamante na cor branco, por serem mais neutros. Assim, mesmo que eu enjoe dessas cores, os pendentes continuarão a ser básicos e combinarão com tudo.


Submarino.com

       Acho bem legal acrescentar verde à decoração, mas não sou a melhor cuidadora de plantas que existe. Por isso, quando vi esse conjunto de quadros com imagens de plantas do AliExpress, não tive dúvidas: não interferem na decoração, trazem o verde que eu gosto e dão um charme incrível ao ambiente.

AliExpress

AliExpress

         Outro item que estou bem tentada a comprar (falta-me apenas o $$$), é um puff. Apesar de o meu sofá ser retrátil e bem confortável, gosto da ideia de um puff na sala, ainda mais se ele for de crochê cinza. Lindo de viver, não é mesmo?

Submarino.com


        O legal disso tudo, é que as mudanças serão basicamente nos itens de decoração, não vou trocar nenhum móvel. Assim terei uma sala nova, bem tumblr, sem gastar muito. Seguindo essa ideia, uma dica importante é investir em móveis neutros, como um sofá cinza e um rack branco, assim você sempre terá a opção de mudar as cores da sala apenas com acessórios.

            E aí, gostaram?

           Espero que eu tenha ajudado vocês a se inspirarem e renovarem a casa de vocês sem gastar muito. Além disso, mudar os ambientes da casa renova as energias e dá um novo ânimo pra gente, vale à pena.

            Beijos e até mais.

P.S: Fotos sem legenda foram retiradas do Pinterest.

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas