Resenha: Base Líquida Super Fluída da Quem disse, Berenice


       Olá pessoal, tudo bem?

   Vocês já devem ter visto que a nova sensação do momento são as bases em conta-gotas (já falei mais sobre isso AQUI). Elas tendem a ser mais leves e deixar a pele com aquela sensação de não estar usando nada, ideal para o dia a dia.
        

     Aliás, essa é uma das promessas dessa base líquida super fluida da Quem disse, Berenice?. Vejamos mais informações fornecidas pela marca:

descrição


que tal um efeito de porcelana pra sua pele? a base líquida superfluida é livre de óleo, deixa a pele sequinha, com acabamento supernatural e aquela sensação de não estar usando nada no rosto, sabe?
além disso, é resistente à água e ao suor, tem fps 50 e sua cobertura média dura até 8 horas. demais, né?

modo de usar

primeiro aplique algumas gotinhas no dorso da mão. em seguida, usando um pincel de base, esponja ou a ponta dos dedos, aplique no rosto todo. ah! agite bem antes de usar, tá?

       
     A base é realmente bem líquida, tanto é que prefiro aplicá-la diretamente no rosto e rapidinho espalhar com um pincel kabuki. Não gosto de colocar a base na mão, pois acabo fazendo sujeira, e nem diretamente no pincel, pois acho que acaba absorvendo muito produto.

        Apesar de ser bastante líquida, gostei muito da cobertura na pele. Eu diria que ela tem uma cobertura média com acabamento mega natural, e o mais importante para as oleosas de plantão: ela fica super sequinha na pele. Me surpeendi muito nesse quesito, pois ela consegue ficar ainda mais seca que a base mate da Vult, sem craquelar e sem deixar um aspecto ressecado à pele (aqui abro um parênteses: se você tem a pele mega oleosa, vai amar, mas se tem a pele de normal a seca, vai precisar de um bom hidratante antes de aplicar essa base).

pele sem nada (tinha apenas borrifado o Serozinc, da la roche)

quantidade que eu aplico na pele

base aplicada, ainda sem corretivo e nem pó (sem pó e não há brilho algum!)

   Outro ponto positivo dessa base é a durabilidade. Na minha pele ela fica intacta por até 6h, e depois começa a acumular de leve nas áreas onde tenho os poros mais dilatados (principalmente em torno do nariz e do queixo). Isso sem aplicar pó, porque se eu usar um pó fininho por cima, ela dura ainda mais, e olha que moro em uma cidade em que o normal é ter temperaturas girando em torno dos 40º nessa época do ano.

       Soma-se a isso o fato de ela possuir FPS50. Claro que  não é um protetor solar, e que para você ter uma proteção completa contra o sol teria que aplicar grandes quantidades de base. No entanto, se você não tem o hábito de usar protetor, é melhor que nada, certo? Aliás, testei ela com o protetor solar Fluid FPS30 da Adcos  (resenha AQUI) por baixo, e ela se comportou da mesma maneira. 

        Por falar em usar produtos antes dela, devo ressaltar que já fiz testes com essa base usando apenas ela, sem nem utilizar o Serozinc da La Roche Posay antes (falarei dele em breve) e ela se comportou muito bem. Claro que o Serozinc ajudar a prolongar o efeito mate, mas nada milagroso. Outra coisa que observei quanto a essa base é que NA MINHA PELE, ela se comporta melhor sem primer, parece que adere melhor, assemelhando-se mesmo a uma segunda pele. 

        

Maquiagem completa

     A minha cor é a 2, mas a Quem disse, Berenice? disponibiliza 10 cores. Achei  uma gama de cores excelente.

         O único ponto que não achei muito positivo, foi o preço. Na lojas ela é vendida a R$69,90, mas no site pode ser encontrada com 20% de desconto (não sei dizer até quando vai essa promoção). Ela possui 30mL de produto e é preciso agitar bem antes de usar para misturar adequadamente os componentes.

Vejam só como o acabamento da pele fica natural e sedoso (foto tirada na luz natural, sem filtro algum)

     Após 6h na pele, sem retoques:

P.S: Esse brilhinho nas bochechas é do iluminador da Belle Angel, não é oleosidade.

    Mais de pertinho:


     Como eu disse, por ter usado o Serozinc, mesmo após 6h ainda estava tudo praticamente no lugar, apenas com pouquíssima oleosidade começando a aparecer em torno do nariz.

     Resumindo, só tenho uma coisa a dizer: AMEI essa base, ela já é a minha mais nova queridinha!

      Se você já usou, conta pra mim o que achou. 

      Beijos e até mais.







Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas